TROCAS E GARANTIAS

ROUPAS:

Efetuamos troca de peças somente em casos de defeitos de fabricação, veja nossa política:
1- Não retirar nenhuma etiqueta antes de revisar a(s) peça(s).
2- Examinar a(s) peça(s) minuciosamente, zipers, fechos, forros, etc.
3- Caso o cliente encontre algum defeito, entrar em contato por e-mail nos reportando o problema, vamos passar todas as instruções para troca, sem nenhum custo adicional.
IMPORTANTE:
- Não trocamos peças sem etiquetas ou com a etiqueta sem lacre.
- Não trocamos peças usadas.
- O prazo para comunicação do defeito é de 3 dias após o recebimento da encomenda, após esse prazo não trocaremos a peça.


ACESSÓRIOS E UTILIDADES:

Trocamos somente mercadorias com defeito de fabricação, mercadorias quebradas por meio de transporte não nos responsabilizamos.
As mercadorias passam por um rigoroso processo de separação, conferência e embalamento.
Ficando assim o POLO RAFAEL fica isento de responsabilidade por quebra em transporte ou mau manuseio da mercadoria.
Para efetuar a troca de mercadorias, que possuírem defeito de fabricação, favor entrar em contato.



TÊNIS, ACESSÓRIOS MARCAS E CATEGORIAS:

Política de trocas
Caso o produto não tenha servido ou você não tenha gostado do modelo ou da cor podemos efetuar a troca. Basta enviar um e-mail para polorafaelloja2@hotmail.com que passaremos todos os procedimentos para a troca.O produto em questão deve estar sem indícios de uso e com todas as etiquetas e embalagem caso contrário não é realizada a troca do produto.
Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra
Se você efetuou a compra através da POLO RAFAEL, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de um e-mail o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para a devolução do mesmo. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço e o produto deve chegar na empresa dentro dos 7 (sete) dias, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço que será informado pelo e-mail.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a POLO RAFAEL se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Você podera escolher entre as 2 formas de devolução abaixo:
Credito como Vale-compra
Troque seu produto por um vale-compra no valor pago e tenha tranquilidade para escolher um novo produto utilizando este vale compras.
O vale compra é ativado assim que o produto chegar ao nosso estoque e tem validade de 1 ano.
Restituição dos Valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.
• Deposito ou transferência: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Não haverá restituição do valor do frete sendo devolvido apenas o valor pago nos produtos.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de trocas. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada através de nosso e-mail polorafaelloja2@hotmail.com do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Produto com defeito
Produto com suposto defeito de Fabricação:
Os produtos comercializados pela POLO RAFAEL, gozam de garantia para falhas naturais de fabricação e não de uso. Após o uso e qualquer defeito que venha apresentar ao longo do uso não terá mais garantia uma vez que varia muito do uso de cada pessoa o que pode o fazer o produto durar anos ou durar dias por mal uso por exemplo.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de suposto defeito de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que será informado por e-mail.
• Devolver o produto na embalagem original.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo de conclusão: 15 dias após o recebimento do produto.
Laudo favorável à troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Vocês verificam os produtos antes do envio?
Todo produto enviado passa por um controle de qualidade, para que o produto não seja enviado com defeito ou tamanho errado. Mas caso você receba o produto diferente ou com algum defeito, entre em contato por e-mail no polorafaelloja2@hotmail.com que trocamos o produto em questão.



ACESSÓRIOS PARA CAVALOS E VAQUEIROS

Política de Compra
Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC (Serviço Atendimento ao Cliente – polorafaelloja2@hotmail.com)
Produto que forem devolvido sem a comunicação ao SAC, fora do prazo ou sem itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.
Os produtos são verificados e conferidos por funcionário especializado da empresa, antes de serem colocados na caixa e enviados.
Ocorrendo qualquer uma das situações abaixo, não receba o produto:
Embalagem: aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios ou complemento.
Se, mesmo assim, você receber o produto, entrar em contato com a nossa Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC (polorafaelloja2@hotmail.com) em até 48hs.

Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de que foi usada, sem violação do lacre original do fabricante, com a etiqueta presa no produto e acompanhado da nota fiscal.
O frete de devolução será por conta do cliente.
O valor pago do(s) produto(s) será devolvido através de depósito bancário, após 7 dias, do recebimento da mercadoria.
Produto com Defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (polorafaelloja2@hotmail.com) em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, você deverá entrar em contato com o SAC para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Os produtos devem ser devolvidos, na embalagem original. É indispensável que o lacre original esteja intacto, a etiqueta no produto, não tenha sinal de uso e que as mercadorias tenham nota fiscal.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Prazo de Postagem x Forma de Pagamento
O cliente deve estar ciente que os prazos de postagem dos produtos, começam a valer, a partir da liberação do pagamento pelo nosso Departamento Financeiro:
Cartão de crédito:
Em caso de pagamento com cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do pedido. O prazo para captura do crédito na operadora do cartão varia de 1 a 5 dias útil.
Boleto Bancário:
Em caso de pagamento com boleto bancário, o nosso Departamento financeiro, libera o pedido, mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira.
A confirmação é realizada em até três dias úteis a partir do pagamento do boleto.
Débito em conta:
Em caso de pagamento por débito em conta, o nosso Departamento financeiro, libera o pedido, mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira.
A confirmação leva 1 dia útil. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site. Para a agilidade deste processo, pedimos para o cliente confirmar o pagamento em nossa central de atendimento.
O prazo para envio da mercadoria será de até 72 horas após a confirmação do pagamento pela instituição bancária. Lembrando que , para produtos personalizados, o prazo para envio da mercadoria poderá ser em até 15 dias úteis, e o prazo para seu recebimento irá variar de acordo com a forma de transporte escolhido:
SEDEX - 02 a 07 dias uteis
PAC – de 07 a 20 dias úteis
TRANSPORTADORA – de 1 a 10 dias úteis ( dependendo do estado)

Para cancelar a compra de um produto
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de dois dias, sem qualquer ônus para você.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o polorafaelloja2@hotmail.com

Situação do pagamento
Será enviado um email , informando a situação do seu pagamento.
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro

Como trocar um produto
Serão necessárias as seguintes informações:
Número do pedido ou CPF do comprador.
Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
O motivo da troca.
A troca só será realizada se for feita no máximo de 7 dias, do recebimento do produto.
O frete de devolução e envio será por conta do comprador.
Ao receber o produto, a empresa fará uma análise das condições do produto (se foi usado, se está com as etiquetas, nota fiscal, se tem defeito de fabricação)
Se houver diferença nos valores para mais, o cliente ficará com crédito na empresa , para futuras compras.
Caso seja de maior o valor da mercadoria a ser trocada, o comprador deverá fazer o depósito da
diferença para que a mercadoria seja enviada.


ATACADÃO:

Como Comprar
1. Para efetuar a compra, primeiro você deve ser cadastrado na nossa loja.
2. Escolha o produto que está disponível ou faça a sua encomenda.
3. Daremos opções de envios e seus valores (o frete é de responsabilidade do cliente)
4. Escolha o frete.
5. Escolha a forma de pagamento.
6. Após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o produto é enviado
FRETE
- Após o envio do produto, enviamos o código de rastreamento para que o cliente possa acompanhar a entrega.
- O envio dos produtos é feito pelos Correios, por isso não nos responsabilizamos por eventuais atrasos na entrega.


SELARIA:

Trocas e Devoluções

Para garantir a satisfação de seus Clientes, a POLO RAFAEL estabeleceu uma Política de Troca e Devolução que respeita integralmente todos os direitos do consumidor.

Aqui você encontra todas as informações necessárias para a realização da troca ou devolução de um produto. Abaixo estão as situações nas quais você pode utilizar a Política de Troca e Devolução:

Observações Gerais:

1. A POLO RAFAEL deixa claro que esta Política de Troca e Devolução tem o objetivo e o compromisso de manter um relacionamento de satisfação, conforto e segurança com os clientes.

2. É importante lembrar que, para realizar uma troca ou devolução, o cliente deve, em primeiro lugar, entrar em contato com o SAC através do polorafaelloja2@hotmail.com Produtos devolvidos para a POLO RAFAEL sem prévio aviso e registro

•Produto entregue com avarias

É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o SAC através do polorafaelloja2@hotmail.com
A devolução somente será processada se houver o contato prévio com o SAC. Produtos devolvidos para a POLO RAFAEL sem prévio aviso e registro pelo SAC serão reenviados ao cliente.

Se no ato da entrega você receber produtos com sinais de avaria – embalagem amassada, sinais de violação do conteúdo – recuse o recebimento da mercadoria.

Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido. Entre em contato com o SAC para ser orientado sobre os procedimentos de inspeção e análise do produto.

1. O produto avariado, ou seja, com avaria visível, tem que ser retornado na embalagem, com os acessórios, da mesma forma que foi recebido.
2. A mercadoria deverá estar sem indícios de violação, ou mau uso do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal.

A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

Caso a compra tenha sido paga em dinheiro ou cheques (compensados), o ressarcimento será feito em dinheiro. Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, o ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 30 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.

•Produto com defeito

É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o SAC através do polorafaelloja2@hotmail.com
A devolução somente será processada se houver o contato prévio com o SAC. Produtos devolvidos para a POLO RAFAEL sem prévio aviso e registro pelo SAC serão reenviados ao cliente.

Se você perceber algum defeito no produto, entre em contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, para ser orientado sobre os procedimentos de inspeção e análise do produto.

1. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma.

2. A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões, danos externos ou mau uso do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal.

A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

Caso a compra tenha sido paga em dinheiro ou cheques (compensados), o ressarcimento será feito em dinheiro. Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, o ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 30 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.

•Entrega incorreta

É importante lembrar que, antes de realizar a devolução, é fundamental entrar em contato com o SAC através do polorafaelloja2@hotmail.com
A devolução somente será processada se houver o contato prévio com o SAC. Produtos devolvidos para a POLO RAFAEL sem prévio aviso e registro pelo SAC serão reenviados ao cliente.

É muito importante verificar se o produto que está sendo entregue é exatamente aquele que foi escolhido. Caso o produto esteja incorreto ou fora das especificações combinadas no ato da compra, recuse a entrega e entre imediatamente em contato com o SAC.

Se perceber que o produto é incorreto somente após a entrega, entre em contato com o SAC no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento, para comunicar o ocorrido e ser orientado sobre os procedimentos de inspeção e análise do produto.

1. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma.

2. A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, mau uso do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal.

A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver. Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

Caso a compra tenha sido paga em dinheiro ou cheques (compensados), o ressarcimento será feito em dinheiro. Se o pagamento foi feito através de cartão de crédito, o ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 30 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.

•Estorno de vendas

O estorno da venda, independentemente se a mesma for realizada através de cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em conta, só será realizado após o produto que apresentar defeito ou não satisfazer o as necessidades do cliente ser entregue a POLO RAFAEL, para análise. Após a análise do produto, o mesmo não apresentando nenhuma irregularidade, a POLO RAFAEL irá realizar o estorno em até 05 (cinco) dias úteis. Esse procedimento deverá ser solicitado junto a POLO RAFAEL pelo cliente, por escrito.